pokemon preistóricos


A maior parte dos pokémons de pedra são feitos de alguma formação rochosa. Alguns deles adquiram esse tipo por possuírem uma natureza de fóssil. Veja a seguir conexão desses pokémons com as pedras e fósseis:
Pedra com vida
Geodude, Graveler e Golem são pedras com vida e que desenvolveram membros em seu corpo. Eles foram inspirados nos monstros golem com o corpo feito de pedra. Um detalhe é que Golem, o último estágio dessa linha evolutiva, também representa a tartaruga que carrega o mundo em suas costas.
 
Minhoca de pedra
Assim como as minhocas, Onix pode cavar túneis no subsolo. Ele é como se fosse uma minhoca gigante com o corpo coposto de várias pedras e num formato de serpente. Falando em pedras, ônix é o nome de uma pedra preciosa.

Rocha Geode
Os geodes são formações rochosas que ocorrem em rochas vulcânicas. São essencialmente cavidades que se formam nas rochas, apresentando-se revestidas por formações cristalinas. Roggenrola, Boldore e Gigalith possuem essas características. O que parece ser um olho na cara de Roggenrola é na verdade uma orelha. Boldore também apresenta alguns aspectos de um caranguejo. Gigalith baseia-se numa formação cristalina.
Árvore Petrificada
Muitos já confundiram Bonsly e Sodowoodo com pokémons de planta devido à semelhança que possuem com árvores e madeira. No entanto, eles ilustram a ideia de uma árvore petrificada, planta que ficou fossilizada com o passar do tempo. Daí o seu tipo pedra. Aparentemente, representam uma árvore bonsai.
Estátua de pedra
Na Ilha de Páscoa, no Chile, existem as estátuas Moai. São estátuas gigantescas feitas de pedra que retratam a cabeça de um homem. Nosepass e Probopass possuem um corpo similar aos das estátuas. Adicionalmente, possuem a capacidade de atuarem como bússola, usando o grande nariz para indicar o norte. Probopass possui mini-narizes para indicar leste, oeste e sul.
Rochas de meteorito
Não é preciso pensar muito para descobrir que Solrock e Lunatone são baseados no sol e na lua. Mas além disso, estão fortemente ligados a meteoritos. São comumente encontrados em locais onde há queda de meteoros, como o Meteor Falls e o Giant Chasm. Curiosamente, alguns Solrock carregam Sun Stone, enquanto alguns Lunatone, Moon Stone, pedras evolutivas do sol e da lua!

Casco de pedra
Apesar de não estarem relacionados, Magcargo, Shuckle, Dwebble e Crustle possuem algo em comum: um casco de pedra. No caso de Magcargo, a pedra de suas costas se formou pelo resfriamento e endurecimento de parte de seu corpo de magma. Já Shuckle parece ser baseado num endolito, um organismo que vive em poros de rochas ou conchas de animais, atuando como um fungo parasita. Dwebble e Crustle possuem características de um bernado-eremita, com um casco composto de um exoesqueleto de rocha (no caso de Dwebble) ou um bloco de camadas de rochas (no caso de Crustle).

Armadura de rocha
Rhyhorn e Rhydon foram desenhados com inspiração nos rinocerontes, possuindo alguns aspectos de certos tipos de dinossauros, como o triceratops. O corpo deles foi revestido com uma espécie de armadura rochosa. No caso de Rhyperior, podemos compará-lo também a um tanque de guerra e a um anquilossauro, devido ao rabo em forma de clava e um revestimento de "placas". Além disso, Rhydon e Rhyperior possuem chifres de furadeira.

Pedra metálica
Basicamente, Aron, Lairon e Aggron possuem uma pele feita de pedra e revestida por uma armadura metálica. Quando estão em seu hábitat, procuram minérios de ferro em certos tipos de rocha para se alimentarem. Eles fazem referência ao Pulasari, um monstro de lendas coreanas que come ferro. Além disso, também apresentam características de dinossauros.
Pedra de Coral
Os corais são animais que vivem anexados às rochas submarinas. O acúmulo de corais forma um recife de coral que, com o tempo e em condições favoráveis, pode transformar-se em uma ilha. Corsola é um pokémon baseado nos corais, mais especificamente no coral vermelho.
Celacanto de pedra
Os celacantos são peixes que acreditava-se que estavam extintos, mas foi constatado que ainda existem seres dessa espécie. Eles são considerados fósseis vivos, pois ele ainda possui a mesma aparência de suas formas pré-históricas. Assim como os celacantos, acreditava-se que Relicanth estivesse extinto há 100 milhões de anos, até ser redescoberto numa exploração marinha.
Fóssil de amonite
As amonites pertencem a um grupo extinto de moluscos. São parentes antigos dos polvos, lulas e náutilos, sendo mais parecido com este último, por possuir tentáculos e uma concha externa. Omanyte e Omastar são baseados em amonites, e são pré-históricos como elas. O formato do corpo de Omastar também lembra uma estrela-do-mar.
Fóssil de límulo/trilobita
O design corporal de Kabuto e Kabutops possui caracteríscas dos trilobitas, um grupo de artrópodes pré-históricos dotados de uma carapaça. Além disso, os límulos (também conhecidos como caranguejo-ferradura), que também possuem grandes semelhanças com esses pokémons, são considerados fósseis vivos, pois já existiam há 300 milhões de anos.
Fóssil de pterossauro
Aerodactyl possui a aparência dos pterossauros, outro grupo extinto de animais. Apesar do nome, não eram dinossauros, mas sim répteis voadores com uma mandíbula repleta de dentes e de rabo comprido. Além disso, Aerodactyl apresenta traços de dragões, como a criatura mítica wyvern, o que provavelmente justifica um treinador de dragões como Lance possuir um.
Fóssil de crinoide
Lileep e Cradily possuem a aparência de crinoides, ou lírios-do-mar, seres marinhos que certa vez foram dados como extintos. Apesar das crinoides se parecerem com plantas, são na realidade animais marinhos. Eles também possuem semelhanças com as anêmonas do mar, no entanto, estas também são animais.
Fóssil de anomalocaris
Os anomalocaris é um dos antepassados do camarão que viveu há 500 milhões de anos. Assim como Anorith e Armaldo, eles tinham vários lóbulos nas laterais do corpo. Anortih também apresenta algumas características de um trilobita.
Fóssil de paquicefalossauro
O paquicefalossauro era um dinossauro que tinha um crânio bastante espesso. Acredita-se que eles utilizavam suas "cabeças duras" para defender o seu território ou para disputar por uma fêmea/macho, dando cabeçadas no inimigo. Esse comportamento é perfeitamente compatível com Cranidos e Rampardos, que atacam com cabeçadas.
Fóssil de ceratopsianos
Os ceratopsianos eram dinossauros conhecidos por possuir chifres à frente da cabeça. Além disso, têm em comum o formato da cabeça, que lembram o formato das cabeças de Shieldon e Bastiodon, os pokémons escudo. Shieldon é similar a um protoceratops, enquanto Bastiodon, a um zuniceratops.
Fóssil de tartaruga marinha
As tartarugas marinhas são animais pré-históricos e hoje estão em extinção. Dentre algumas já extintas, podemos destacar a tartaruga protostega, que aparentemente é a tartaruga na qual Tirtouga foi baseado. Outra tartaruga pré-histórica é o arquelônio, a maior tartaruga que se tem conhecimento de existência, e que deve ser a qual Carracosta foi baseado.
Fóssil de arqueopterix
Archen e Archeops parecem ter sido inspirados na ave pré-histórica arqueopterix, que acredita-se ser o mais antigo de todos os pássaros. Archen também tem semelhanças a um velociraptor, pela incapacidade de voo. Archeops lembra também um microraptor, um dinossauro com penas pelos braços e pernas.

Tarasca de pedra
A tendência que Larvitar tem de comer montanhas, cercas e diversas coisas, bem como o comportamento violento de Tyranitar capaz de destruir a paisagem, podem vir da lenda da tarasca, uma criatura mitológica cuja origem se encontra numa lenda sobre Santa Marta. Apesar disso, esta linha evolutiva possui mais traços de tiranossauros. Pupitar é baseado numa pupa, sendo um casco protetor que envolveu Larvivar para desenvolvê-lo no Tyranitar, tendo uma durabilidade bem característica do tipo pedra.
Golem de pedra
Regirock baseado nos golems - monstros de rocha - da mitologia hebraica. Eles eram descritos nas lendas como servos com poderes superiores e com alguns escritos sobre sua cabeça (Regirock possui uma inscrição em braile em sua cara). Como lendário, ele representa a Idade da Pedra na história.
Espadachim de pedra
Terrakion é baseado num guerreiro espadachim, Porthos, o membro mais robusto, forte e brutal dos três mosqueteiros. Ganhou um corpo no formato de touro que é tão rígido quanto as pedras. Sua força é capaz de derrubar a muralha de um castelo com apenas um golpe.

Comentários

radio

regr@s

regr@s
Ultra Ball