para quem não sabe


O que são Pokémon?

Em um mundo entitulado como Mundo dos Pokémon, vivem criaturas incríveis, com características físicas tão semelhantes aos animais do mundo em que vivemos, mas com características psicológicas e força totalmente diferentes. Essas criaturas são os Pokémon. Atualmente já foram descobertos mais de 500 espécies de Pokémon, entretanto há muito mais a se descobrir.

Os Pokémon usam poderes incríveis e têm força impressionante. As pessoas usam os Pokémon para travar batalhas emocionantes, mas é lógico, sem esgotar totalmente seus monstrinhos.

Tanto os ataques que os Pokémon usam quanto cada um deles possui tipos: para cada Pokémon pelo menos um e no máximo dois e para os golpes apenas um tipo. Os tipos existentes até agora são: grama, fogo, água, inseto, voador, lutador, noturno, psíquico, fantasma, metálico, normal, dragão, pedra, terra, elétrico, gelo e o venenoso. Mas isso não quer dizer que um Pokémon do tipo lutador não possa ter um golpe do tipo elétrico, isso vai depender do gênero dele. Talvez o tipo de Pokémon que aprenda mais golpes diferentes seja o normal.

Em razão dos tipos existentes dos Pokémon, cada um deles possui fraquezas e resistências sobre outros, dependendo do tipo do oponente. Por exemplo, golpes lutadores são mais fortes contra Pokémon do tipo pedra do que os golpes do tipo normal, que são fracos contra o tipo pedra.

A franquia Pokémon possui a base principal que são os jogos. A partir deles são criadas outras ramificações, por exemplo o Anime, o mangá etc. Neste blog você poderá conhecer e aprender mais sobre cada uma dessas coisas.



                              

Comentários

radio

regr@s

regr@s

relogio digital

Windows Live Messenger + Facebook

Ultra Ball