mangas pokemon !!!!


Este é o principal mangá de pokémon. É popularmente conhecido como "Pokémon Special (Pocket Monsters Special)", nome originalmente japonês, muito utilizado por fãs do mundo todo.
"Pokémon Adventures" é baseado nos games, porém segue uma história mais fiel àquela que acontece nos games, se comparado ao anime. Os nomes dos protagonistas são os mesmos nomes dos games principais de pokémon e se assemelham muito aos protagonistas dos jogos. Assim como nos jogos, é possível ver os personagens capturando pokémons lendários. Este mangá apresenta uma história um pouco mais madura que o anime.
Este mangá deixou de ser traduzido (em inglês) pela VIZ Media, porém continua sendo produzido no Japão, sendo um grande sucesso entre os fãs. O mangá começou a ser produzido em março de 1997 e continua sendo produzido até os dias atuais (com o recente lançamento do volume correspondente aos games Black & White). O mangá "Pokémon Adventures" está subdividido em séries, intituladas com os nomes dos games, cada uma dando destaque aos seus respectivos protagonistas. Cada volume apresenta seus capítulos da história. 



SAGA RED, GREEN & BLUE
1ª TemporadaVol. 1, 2 e 3
Este arco apresenta as viagens de Red e Blue (Green na versão japonesa) através de Kanto, conquistando os oito ginásios e a liga pokémon. Mais tarde, uma treinadora chamada Green (Blue na versão japonesa) entra na trama. Juntos, eles destroem os planos da Equipe Rocket, uma organização do mal que usa pokémon para atingir seus objetivos. Red também auxilia Blaine na captura de Mewtwo, além de salvar Yellow de pokémons selvagens na Viridian Forest. Green é derrotada por Professor Oak na Liga Pokemon, que embora tenha ganhado, não quer ir para a final. Red derrota Blue na final e é campeão.
SAGA YELLOW
2ª TemporadaVol. 4, 5, 6 e 7
Este arco apresenta as viagens de Yellow por Kanto à procura de Red, que estava desaparecido. Ela recebe o Pikachu de Red e parte a sua busca. Durante sua jornada, Yellow é atacada pelos membros da Elite Four que estavam sendo controlados para tentar dominar o mundo. Ocorre uma revelação: Sabrina, Lt. Surge e Koga são da Equipe Rocket e Blaine é um de seus formadores. Yellow então derrota a Elite Four e encontra Red, que havia sido raptado por um misterioso pássaro que foi para Johto.
SAGA GOLD, SILVER & CRYSTAL
3ª TemporadaVol. 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 e 15
Este arco apresenta as viagens de Gold através de Johto em sua tentativa de acabar com os planos da Neo Equipe Rocket, uma nova Equipe Rocket, liderada pelo Máscara de Gelo. Mais adiante, dois outros treinadores entram na trama da história: Silver, que já teve parte de sua vida ligada com os vilões da série, e Crystal, uma treinadora pokémon com o objetivo de capturar todos os pokémons e assim ajudar o Profº Oak a completar a sua Pokédex. Ele conheceu Eusine, um homem que quer pegar o Suicune. Houve outra revelação: o Máscara de Gelo era Pryce, um dos líderes de ginásio de Johto. Juntos, Gold, Silver e Crystal derrotam o Máscara de Gelo e impedem que ele controlasse Lugia, Ho-oh e Celebi.
SAGA RUBY & SAPPHIRE
4ª TemporadaVol. 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21 e 22
Este arco apresenta as viagens de Ruby, um garoto que veio de Johto para Hoenn, e Sapphire, uma garota aspirante a treinadora. Eles estão tentando conquistar todos os concursos pokémon e ginásios em Hoenn, respectivamente, dentro de um intervalo de 80 dias. No entanto, dentro desse período eles terão que encarar duas novas organizações do mal, a Equipe Magma, que quer dominar a terra com a ajuda de Groudon, e a Equipe Aqua, que quer dominar os mares com a ajuda de Kyogre. Além disso tudo Ruby e Sapphire acabam tendo que se preocupar com outra coisa também: seus sentimentos um pelo outro.
SAGA FIRERED & LEAFGREEN
5ª TemporadaVol. 22, 23, 24, 25 e 26
O foco deste arco volta novamente para os personagens Red, Blue e Green. Red e Blue são obrigados a explorar as Sevii Islands para procurar pelo Profº Oak, que foi raptado por um Deoxys. Enquanto isso, Green finalmente encontra seu pais, no entanto, quando está prestes a alcançá-los, eles são engolidos por um misterioso buraco negro. Giovanni havia se aliado a Deoxys para que ele, com seus poderes psíquicos, o ajudasse a encontrar seu filho. Mewtwo, que havia se rebelado contra os Rockets, se une a Red para enfrentar Giovanni. Mais tarde, Deoxys consegue se libertar do controle de Giovanni. É neste arco também que descobre-se que Silver é filho de Giovanni. A série termina com Red, Green, Blue, Yellow e Silver sendo engolidos por uma misteriosa luz e se tranformando em estátuas de pedra.
SAGA EMERALD
6ª TemporadaVol. 26, 27, 28 e 29
Este arco começa com um treinador chamado Emerald. Ele é enviado pelo Profº Oak e Crystal a uma ilha, a Battle Frontier, para encontrar e proteger Jirachi dentro de sete dias. Ao chegar lá, ganha um segundo desafio, o de derrotar os sete Frontier Brains dentro desse mesmo prazo. Durante esse tempo, Emerald conhece Todd Snap e descobre que o vilão Guile Hideout está à procura de Jirachi para fins malignos. Mais tarde, Gold, Crystal, Ruby e Sapphire chegam na Battle Frontier com a missão de resgatar Jirachi e usar seus poderes para desejar que Red e os outros deixem de ser estátuas.
SAGA DIAMOND & PEARL
7ª TemporadaVol. 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 e 38
Este arco apresenta as viagens de Diamond, Pearl e a Lady Berlitz (Platinum) enquanto viajam através de Sinnoh e o Mt. Coronet. O objetivo da viagem é de Berlitz cumprir uma tradição de família, usando um material do cume da montanha para criar um acessório que ostenta o brasão da família Berlitz. No entanto, um mal-entendido leva ela a acreditar que seus guarda-costas eram Diamond e Pearl, e entrega a eles os iniciais que possuia. Porém eles pensam que estão em um reality show e com a Lady Berlitz como um guia turístico. A viagem torna-se difícil, uma vez que eles devem enfrentar e derrotar a Equipe Galactic. Durante suas viagens, Berlitz decide testar as habilidades de Diamond e Pearl fazendo com que eles desafiem ginásios e concursos pokémon.
SAGA PLATINUM
8ª TemporadaVol. 39 - 40
Este arco contará a história de Lady Platinum Berlitz em sua jornada na Battle Frontier. Nele também iremos conhecer Looker, que está fazendo investigações sobre o Distortion World.
SAGA HEARTGOLD & SOULSILVER
9ª TemporadaVol. 41
Este arco irá estrelar Gold e Silver novamente. Até agora as únicas coisas que são conhecidas é que Gold estará em uma batalha contra Arceus. Enquanto isso, a Equipe Rocket está ressurgindo e mantendo uma base na recém-inaugurada Safari Zone. Os quatro executivos Rockets Proton, Petrel, Ariana e Archer parecem ter controle sobre a nova equipe.
SAGA BLACK & WHITE
10ª TemporadaVol. ¿?
Este arco apresenta um garoto chamado Black em uma jornada pra ser um mestre. Ele acaba sendo empregado pela garota chamada White, dona da BW Agency. Nesta agência White cede Pokémons que atuam em séries, comerciais e outros programas de TV. Os rivais Cheren e Bianca surgem como possuidores da Pokédex. Por causa de um acidente, Black deixou pra trás, a única Pokédex em funcionamento no laboratório da Profª Juniper, se tornando uma peça-chave para acabar com os esquemas da Team Plasma.

Comentários

radio

regr@s

regr@s
Ultra Ball