cultura pokemon

O mundo Pokémon tem uma cultura muito diversificada. Esta cultura em geral é uma mescla da cultura japonesa com culturas de diversas partes do mundo. E como não poderia faltar, existm muitos festivais e feriados para comemorar fatos histórico-culturais de lá. Alguns destes eventos são baseados em eventos que acontecem no nosso mundo enquanto outros são exclusivos do mundo Pokémon. Veremos estes dias especiais na matéria de hoje:

Festival de Verão
O festival de verão é celebrado na cidade perto do pico da Donzela, e em outros lugares do mundo Pokémon como visto no 13° curta de Pikachu. Na dublagem, o festival é para comemorar o fim do verão, mas na verdade o festival é baseado em Natsu matsuri, um festival japonês que comemora o início da estação.

Assim como no mundo real, as pessoas do festival de verão usam Yukatas coloridas e brilhantes. Várias performances são realizadas no fim da tarde, bem como uma espécie de carnaval com jogos e comida. O festival é todo decorado com lanternas de papel e fogueiras. Ao fim da noite, barcos com velas e oferendas são soltos ao mar para guiar os espíritos mortos.

Natal
O Natal é celebrado em todo mundo Pokémon. Assim como nos costumes ocidentais, as crianças esperam o Papai Noel descer da chaminé de suas casas para lhes dar presentes e boa vontade a elas. É desconhecido se aspectos religiosos são comemorados, mas é provável que não.

Dia da Princesa
Pouco antes do dia das crianças é celebrado o dia da Princesa. O dia da princesa é celebrado em todo mundo Pokémon. Ele é baseado em Hinamatsuri, um festival de bonecas japonês. Ele é comemorado com vários eventos: um torneio Pokémon só para meninas entre outras atividades e vendas exclusivamente femininas.

Assim como no mundo real, é comum as meninas exibirem coleções de bonecas que lembram as côrtes imperiais. Jessie e Misty competem no feriado vestidas de princesas do passado para ver quem ficaria com uma coleção de bonecas valiosas.

As competições consistem em batalhs 4 contra 4. As treinadoras são divididas em duas chaves, e o vencedor de cada chave vai para uma final. Antes das batalhas oficiais acontece uma apresentação das competidoras no palco. Todas elas usam trajes japoneses, quimonos e geralmente elas tem pelo menos um fã. A vencedora do festival foi Misty, e como prêmio ela ganhou uma coleção de bonecas e a chance de conhecer o locutor do festival, o astro Fiorello Capuccino.

Dia das Crianças
O dia das crianças é outro feriado comemorado em todo mundo Pokémon. Ele é baseado no Kodomo no hi, e no dia das crianças internacional.

Como no mundo real, neste dia todos honram e respeitam as crianças. Elas ganham muitos presentes e respeito de seus pais. Elas são dispensadas da escola ou então tem um dia especial, como por exemplo o dia de brincar com Pokémon. Motis enrolados em folhas de carvalho são tradicionalmente servidos, neste dia são hasteadas bandeiras em formato de Magikarp.

Dia da Independência Nômade
Este festival de uma semana acontece uma vez por ano em Fuschia. Ele comemora a independência de várias tribos nômades de Kanto. Ele é exclusivo do mangá The Electric Tale of Pikachu.

Durante uma semana, várias tribos nômades se juntam para mais de 100 corridas Pokémon, as corridas em geral são da mesma espécie de Pokémon como corrida Parasect e corrida Rattata. A semana termina com a corrida livre para todos, a mais famosa e que atrai mais turistas para Fuschia. Além das corridas, o festival tem outras atrações como vendedores ambulantes.

Festival da Lenda


Este festival acontece anualmente nas ilhas Shamouti. Ele celebra os três pássaros Articuno, Moltres e Zapdos e Lugia. Todo novo treinador que chega no dia do festival é tratado como o escolhido, que um dia traria a paz de volta ao mundo. Os moradores locais se vestem com trajes aparentemente indígenas para realizar a celebração. No festival um vasto banquete é servido em um salão central da ilha.


Exibição Pokémon
A exibição Pokémon é um grande festival que acontece em Florando, e é o motivo da cidade ser famosa. O festival é ao ar livre em um gigantesco espaço onde treinadores e Pokémon vêm para demonstrar seus talentos e executar apresentações. Este festival, segundo Brock e Misty, é anunciado na revista mensal Treinador Pokémon.

Festival Sunflora
O festival de Sunflora é uma competição realizada anualmente em Bloomingvale. O festival é uma competição de beleza entre os Sunflora, que são classificados por três juízes. O ganhor ganha um troféu de um suprimento anual de macarrão instantâneo. O povo de Bloomingvale tem encontrado maneiras estranhas e enigmáticas de diferenciar seu Sunflora (como por exemplo bronzeamento e contratar comediantes para fazer o Pokémon rir).

Festival Mareep
O festival Mareep é um pequeno torneio realizado em uma vila pecuarista de Johto. A competição se divide em duas etapas: a primeira é um concurso de beleza dos Mareep, a segunda é uma série de batalhas. Somente residentes locais podem participar.

Reunião de Negociações Pokémon
A reunião de negociações acontece em Palmpona. Nelas, vários treinadores preparam seus Pokémon para serem mais atraentes e os levam para trocar por um outro Pokémon desejado. Em paralelo com o festival de trocas, existem também competições Pokémon, como o torneio de Tauros. Muitos dos negociantes olham os torneios para verem algum Pokémon que os interesse.

Festival Wobbuffet
O festival Wobbuffet é um torneio anual realizado na vila dos Wobbuffet. Os treinadores que possuem um Wobbuffet se reúnem para uma festa com jogos e um show de fogos de artifício à noite. O símbolo do Festival é um Wobbuffet gigante que há no meio da aldeia.

Para honrar o fato de Wobbuffet nunca atacar primeiro, são probidas batalhas Pokémon na vila durante o festival.

Concurso de Beleza
O concurso de beleza Pokémon é realizado anualmente. Nele, vários treinadores e criadores apresentam seus Pokémon de modo exótico e exagerado. Muitos Pokémon, mesmo os que não participam dos concursos, são convidados a se embelezar nos diversos salões da cidade.

Festival Millenium
O festival Millenium é um dos muitos festivais realizados para comemorar a vinda do cometa Millenium, que como o próprio nome diz, só vem a cada mil anos. O festival se estende por sete dias e noites, e neste período um parque temático é montado com muitas atrações como rodas gigantes e circos. O festival é realizado em Forina.

Carnaval de Plumas
O carnaval de plumas é um festival anual realizado na cidade Fortree. Nele toda a cidade se junta e celebra os Pokémon voadores. Notavelmente, os vendedores vendem pequenos Pokémon como Hoppip e Chimecho, e o vendedor de Magikarps vende Hoppips desfarçados de Chimecho. No carnaval são servido somente alimentos típicos da cidade. Winona, a líder do ginásio, participa do festival fazendo passeios com as crianças em seus Pokémon voadores.


Festival Croagunk
O festival Croagunk acontece anualmente no brejo de Pastoria para celebrar o mascote da cidade, Croagunk. Notavelmente todos moradores da cidade tem um Croagunk

Ash e seus amigos são convidados a participar do evento por Montanha. No brejo de Pastoria, eles encontram um grande festival repleto de treinadores e vendedores, todos com Croagunks. O festival apresenta um concurso de Croagunk, onde o ganhador fica com o título de Croagunk do ano e com uma coroa de diamantes. O teste é dividido em três fases: um teste de força, onde os Pokémon tem de quebrar telhas, um teste de beleza que são julgados por Carny, a enfermerira Joy e por Montanha e uma luta contra o Croagunk campeão. O Croagunk de Brock ganha os dois primeiros eventos, então enfrenta o Crogaunk de Hamilton, Craig. No meio da luta a equipe Rocket rouba todos os Croagunk. No entanto, o Croagunk da enfermeira Joy, Crissy, salva todos com uma poderosa onda de vacúo, e acaba sendo declarada campeã.

Festival de Johto
O Festival de Johto é organizado pelo pai de Khoury para as pessoas entenderem mais sobre a região de Johto.

Ash e seus amigos se aprofundaram mais na cultura da região graças a Lyra, uma treiandora parte da equipe de organização. Um dos eventos do festival é uma exibição de batalhas. Se o treinador ganhar recebe um prêmio. Dawn foi desafiada por Lyra para participar, quando Dawn ganhou do Chikorita de Lyra recebu como prêmio um ovo que se tornaria seu Quilava. Outra parte da feira são os estandes de comida, como de Moomoo Milk. Estes estandes são comandados por Khoury e seu pai, e eles vendemApricorns, Caixas de Apricorn, Plantadores de Berry, Rage Candy Bars e Apriblenders.

Durante o festival Lyra mostra em uma telona pontos turísticos e cidades de Johto, como Ecruteak e Blackthorn.

Festival de Twinleaf
O festival de Twinleaf é um festival que acontece todo ano na cidade Twinleaf. No último festival, Johanna foi a presidente do festival e junto com Izzy e Cara foram os encarregados da organização. O evento apresenta muitos estandes de comida e de competições, tais como o algodão doce Altaria, a pesca de Goldeen e a competição de canto. Embora tenham sido realizadas todas estas atividades, os principais destaques foram a palestra do professor Carvalho e o torneio de batalhas, no qual o campeão lutava com o Magnata da Torre Palmer.

Festival Sino dos Desejos
O festival do Sino dos Desejos é sediado em Unova, mais exatamente na torre de Mistralton. Miles é o apresentador do festival.

Durantes as festividades, existe um torneio onde o vencedor tem a chance de tocar o sino no topo da torre de Mistralton, para que seu verdadeiro potencial e seus desejos se tornem verdade. O torneio é divido em 6 partes: um quiz, uma caça ao tesouro, uma corrida através do lago, representação de personalidades, corrida através da floresta e uma escalada na torre. Os competidores devem formar duplas com seus Pokémon. Os vencedores da última edição do festival foram Stephan e seu Sawk.

Espero que Tenham Gostado!!
Não deixem de Comentar!!!





Comentários

radio

regr@s

regr@s

relogio digital

Windows Live Messenger + Facebook

Ultra Ball